Alunos do 2º ano do Curso Técnico em Hospedagem realiza aula-teatro.

Alunos do 2º ano do Curso Técnico em Hospedagem realizaram na última quinta-feira realizaram uma aula-teatro. O assunto abordado foi Regras de Etiquetas e Comportamento (disciplina: Hospitalidade no Turismo), pois na era do mundo competitivo, a construção de uma boa imagem profissional, social e pessoal requer posturas, hábitos adequados, novas competências e atitudes dentro das organizações. Na dinâmica do mundo dos negócios, o profissional que conhece e respeita as regras da Etiqueta e do Protocolo, observa os costumes de seus interlocutores, é criativo e empreendedor e tem uma visão global; possui ferramentas poderosas que o levarão ao sucesso, qualquer que seja a sua profissão.
O objetivo da aula foi melhorar a qualidade e produtividade do atendimento, através do encantamento dos Clientes;
· Divulgar uma boa imagem pessoal e da futura empresa;
· Portar-se com autoconfiança e desenvoltura, evitando a perda de negócios importantes e problemas de atendimento, por não observar as regras básicas de conduta;
· Compreender que é o comportamento que encanta e fideliza o Cliente;

Alguns temas abordados:

· O que é etiqueta?
· Características das pessoas bem educadas
· Pontualidade nos compromissos
· Telefone convencional e celular
· Comportamento fora de casa / aeroporto
· Almoços e jantares de negócios
· Boas-maneiras à mesa
· Regras de apresentação
· Uso de cartões de visita
· Aperto de mãos
· Marketing pessoal e vestuário


Os alunos aprenderam com essa aula que atualmente, no mercado de trabalho, entre dois candidatos com igual capacitação técnica, tem maiores chances aquele com boa apresentação e trato agradável, e ajudou aos  portarem-se com autoconfiança, desenvoltura e naturalidade em qualquer situação da vida social e profissional, evitando que se percam negócios e oportunidades pelo desconhecimento de regras básicas de conduta, dentro das empresas e fora delas.


 



Comentários

Deixe aqui seu comentário!

Anterior Proxima Página inicial