DOAÇÃO DE SANGUE NA PROFISSIONAL!

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO: 
- Estar bem de saúde;
- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional;
- Ter entre 16 e 69 anos;
- Ter mais de 50kg;
- Estar bem alimentado.
ATENÇÃO: Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem ter o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS.
Atenção!
Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;
Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.

DOAR SANGUE É SEGURO:
O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia. A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.
FONTE:http://www.hemoce.ce.gov.br/http://www.hemoce.ce.gov.br/


Minha mãe é SHOW.

Comemorando o dia das mães na E.E.E.P

A Escola Antônio Tarcísio Aragão no dia 09 de maio de 2015 preparou para homenagear às mães de seus alunos um show que teve como finalidade demonstrar o quanto elas são importantes tanto para seus filhos quanto para a escola.
Na ocasião cada turma fez sua homenagem que foram: dança, teatro, brincadeiras, mensagens, músicas e desfile para escolher a mãe show. Tivemos também sorteio de brindes. Brindes esses doados por nossos professores. 
Ao término foi servido um almoço para todos os presentes, o evento foi um show.



Profissionais no combate à dengue!


A Escola Antônio Tarcísio Aragão ciente do seu papel social desenvolveu seu projeto de combate à dengue no período de maior incidência de casos de dengue na cidade de Ipu. Aproveitando o quadro invernoso na região, o mosquito se prolifera de forma mais intensa levando assim a um aumento desenfreado de pessoas infectadas pelo Aedes Aegypti. Nossos profissionais desenvolveram diversas atividades visando conscientizar e combater o aumento desses mosquitos.
ATIVIDADES:
  •         Painel informativo sobre incidência de dengue no Ipu;
  •         Protesto;
  •         Ciclo de vida do mosquito;
  •         Documentário de casos da dengue;
  •         Palestra;
  •         Dinâmicas sobre o assunto: dengue;
  •         Maquetes explicativas;
  •         Movimento sobre dengue no bairro.


Anterior Proxima Página inicial